Neymar vai desembarcar para jogar em POA em 2025 após anúncio da CBF
Neymar no Grêmio em 2025? O tão esperado retorno do grande astro brasileiro vem sendo especulado há muito tempo pela mídia nacional. Depois de ficar muito perto de voltar ao Santos já no início do próximo ano, o camisa 10 do Al-Hilal deve mesmo permanecer no futebol saudita – ao menos, até o meio da próxima temporada, por conta da disputa do Super Mundial da FIFA.
Em meio a tudo isso, contudo, Porto Alegre surgiu como um provável destino do jogador. Mas, sem envolver Grêmio ou Internacional. Isso, porque a Seleção Brasileira, de acordo com o repórter Carlos Gil, da TV Globo, o Rio Grande do Sul deve ser escolhido como palco do próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Seleção Brasileira deve voltar à capital gaúcha depois de cinco temporadas
Depois do sucesso na Copa América de 2019, quando o Brasil enfrentou (e eliminou) a Seleção do Paraguai na Arena do Grêmio, a Amarelinha não retornou mais à capital do Rio Grande do Sul. Agora, contudo, isso deve acontecer em março de 2025, quando o selecionado do técnico Dorival Jr. fará mais dois jogos pelas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina.
Segundo o calendário divulgado pela FIFA, o embate diante de Los Cafeteros, válido pela 13ª rodada, será disputado em casa. E, ao que tudo indica, será no estádio gremista. Com isso, liderada por Neymar, a Seleção Brasileira pode acabar desembarcando em Porto Alegre para mais um compromisso importante. Na quinta colocação, com somente 18 pontos somados em 12 partidas, a Amarelinha precisa melhorar seu desempenho para garantir a classificação antecipada ao Mundial.
Ao longo deste ano, aliás, vale lembrar que a equipe verde e amarela jogou nos seguintes estádios: Mangueirão, Arena Pantanal, Maracanã, Couto Pereira, Mané Garrincha e Fonte Nova. E a presença do astro nunca foi tão necessária (e requisitada) quanto agora. Afinal, o camisa 10 é visto como a única salvação para a Seleção, que anda a duras penas nos últimos meses.